sexta-feira, 23 de julho de 2010

Make up- O que está em alta!


Agora vamos falar um pouco sobre a maquiagem que sempre tem que estar um arraso e é tão difícil de acertarmos na combinação perfeita! Como estou renovando a minha própria maquiagem, encontrei várias coisas boas e novas no mercado! Primeiro você tem que passar um corretivo, mas um bom né, que apague as imperfeições, o que eu uso e é muito bom é o da Dior chamado Diorskin skin perfecting hydrating concealer, isso quer dizer que além de ser um corretivo, ele também hidrata, o que é fundamental para a pele não ressecar com a maquiagem, o número desse meu corretivo é 001 Ivory, mas existem vários tons, eu uso o mais clarinho porque sou muito branca mas você tem que escolher o certo para o seu tom de pele.

 Em seguida voce aplica uma boa base, eu acabei de comprar essa base em pó da Dior que é maravilhosa, é um pouco cara, mas o resultado vale a pena, porque ela não é uma base líquida, então não bloqueia os poros sem falar no acabamento que é perfeito, a pele vira outra, o nome dessa base em pó da Dior é: Diorskin Forever Compact 020, ela também é uma base com hidratação então sempre dá aquela sensação de pele de seda, sem falar que ela contém uma tecnologia Nano-Strech que cria uma barreira protetora contra todos os fatores externos, calor, humidade,poluição, com isso ela faz com que a sua pele se mantenha sempre limpa, sequinha e fresca, com todos os poros fechados, sinceramente é uma mágica! Só usando para vocês entenderem o que eu estou falando, vale a pena o preço. Já ia esquecer ela também contém Protetor Solar Fator 25, quer dizer o melhor da maquiagem ainda protegendo a sua pele contra o sol.

 Depois vem o bronzer, já que sou muito branquinha, ele é essencial, para dar um ar saudável e bonito no rosto, o que eu acabei de comprar e recomendo muito é o Bronzing Powder da Bourjois, a Bourjois é uma marca ótima porque além de ter uma maquiagem maravilhosa e amiga da sua pele, ela tem o preço bem mais accessível, ele é um bronzer também em pó (não bloqueia os poros), fica com um acabamento maravilhoso, ele vem numa caixinha linda que parece até um chocolate a intenção é essa mesma, de achar que é uma caixinha de chocolate, muito bacana! Super recomendo!

 Depois vem o iluminador, que é ótimo para cobrir olheiras, e chamar atenção para os olhos e os lábios, o meu é da Guerlain, também maravilhoso o nome é Precious Light 01, ele é ótimo para tapar olheiras e para realçar os pontos fortes do rosto, aí vão algumas dicas: passe ele rente a sobrancelha, ele faz com que seu olhar fique mais para cima e mais marcado, se quiser também e bom passar no contorno superior da boca, pra quem tem o lábio pequeno é um ótimo truque, faz ficar com bocão, se colocar um pouco nos cantos do nariz também faz o nariz afinar, então ai vão algumas dicas que com esse iluminador fica lindo, dá para ver uma grande diferença com esses truques.

 A sombra do olho acho que é bem particular e cada dia dá para usar uma diferente de acordo com a cor da roupa, clima e vontade de inovar, para o dia eu acho legal uma mais clarinha, até mesmo um bege com marrom esfumaçado no canto, e para a noite fica legal uma sombra mais escura, com um esfumaçado mais ousado, para a noite eu uso uma da Boticário que é o Trio de sombras Onix, dá um efeito lindo nos olhos, ele é um azul escuro quase preto, fica bem legal para sair a noite. É sempre bom passar uma sombra branquinha só um pouquinho no cantinho do olho, para dar uma iluminada e abrir o olhar.
 Agora quase no final mas que também é muito importante é um bom batom, eu to usando um lápis na boca toda (não só no contorno dos lábios), um rosa bem clarinho, que está super na moda agora, o nome dele é: Smoothing Lip Pencil da Shiseido, ele é maravilhoso, ele é um lápis para contornar a boca, mas a própria maquiadora me ensinou a usar ele na boca toda preenchendo tudo, fica lindo demais, fica super suave e clarinho, e por cima dele um gloss para dar uma levantada, também da Shiseido chamado Lip Gloss Touche Brillance G4 cor Petal Pink, os dois usados juntos fica de arrasar. Nunca esquecendo de usar um bom hidratante labial antes de aplicar o lápis e o gloss, tem vários no mercado, o meu é da Lancome e é muito bom também.

 Espero que todas as dicas tenham ajudado bastante no dia a dia do seu make, mas sempre lembrando que todos esses produtos existem em diferentes tons, tenha certeza que você compre no tom que melhor se encaixe na sua pele. E sem falar que antes de todo esse processo é essencial limpar a pele, exfoliar uma a duas vezes por semana e hidratar, ainda vou falar aqui no meu blog um pouco mais sobre como limpar profundamente a pele para que ela fique perfeita para quando a maquiagem for aplicada, porque maquiagem é ótimo para realçar nossos pontos fortes e esconder imperfeições, mas com uma pele saudável sempre ajuda muito, e é essencial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário