sábado, 5 de fevereiro de 2011

Novas tendências das passarelas do SPFW para o inverno 2011!

        Depois da semana de moda do SPFW é sempre bom avaliar todas as novas tendências e estilos que invadiram as passarelas de São Paulo. Os desfiles foram mesmo um arraso, cada um mais lindo que o outro e nos trouxeram várias novidades que vão invadir as lojas nesse inverno. As tendências esse ano apareceram mais nos materiais do que nas peças propriamente ditas.
        Os novos materiais usados foram: lã, couro, tricô e pele. A lã esteve presente em vários desfiles, com acabamento elegante e estruturado tanto em casacos quanto em vestidos, calças e tops. O couro também veio com força total, tanto em peças separadas quanto em looks inteiros, nas cores preta, branca, nude e colorida (como vimos no desfile da Colcci com o coral). Já as peles que são sempre polêmicas, com certeza conquistaram os estilistas brasileiros que investiram bastante nesse material, com versões naturais (como a pele de coelho) e as versões sintéticas. O tricô por sua vez que é bastante usado no Brasil ganhou espaço nas passarelas, super bem feitos e com pontos largos.

           Fotos abaixo dos desfiles: Reinaldo Lourenço, Tufi Duek, Iódice e Colcci!



Peças Chave para o inverno 2011:

As peças que mais foram vistas e admiradas pelo público no SPFW foram as saias longas, o casacão, calças e jaquetinha cropped. A saia longa veio mais reta e com menos volume do que as saias vistas do Fashion Rio. Já os casacões vieram com força total e extremamente pesados e compridos, os estilistas apostaram em um inverno rigoroso para esse ano. As calças que sempre tem presença garantida no inverno, vieram com a cintura mais alta e com a barra encurtada. Por sua vez, as jaquetas cropped são sempre uma ótima opção para um inverno mais ameno já que seu comprimento é curtinho e super estiloso.

Abaixo fotos dos desfiles: Tufi Duek, Gloria Coelho, Iódice e Ghetz!


Silhueta:

As silhuetas foram amplas, com proporções e cintura dos anos 1920. Esse ano o visual das passarelas foi bem mais estiloso do que sensual, as roupas estão mais longes do corpo, mais larginhas (como vimos no desfile da Maria Bonita). Os looks vieram com diferentes proporções garantindo um visual mais atual misturado com peças antigas. Em contra partida as calças que vieram com o cós mais alto, os vestidos vieram com uma silhueta mais baixa, na altura dos quadris, lembrando os anos 1920!

Abaixo fotos dos desfiles: Maria Bonita, Juliana Jabour e Tufi Duek!



Cores:

As cores predominantes foram: cinza, preto, nude, off-white e caramelo. O inverno com certeza será neutro esse ano, a maioria dos estilistas optaram por cores mais elegantes e estilosas. O cinza é o novo preto ao lado dos nudes, off-whites e caramelos. As cores apesar de neutras não estão básicas graças ao trabalho de texturas feito nas peças.

Fotos dos desfiles: Osklen, Maria Bonita, Gloria Coelho e Animale!




Gostaram das dicas para o inverno 2011? Deixem seus comentários! Beijos!

5 comentários:

  1. Amei o post,continue sempre trazendo o melhor da moda de maneira sempre clara e direta.Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada no seu blog , ontem acabei de ler todas as materiaas, muito demais.

    ResponderExcluir
  3. adorei o blog!!
    Muito lindo, to encantada :)

    To seguindo, retribui?

    beeeeeeijos ;*
    www.pathyoliver.blogspot.com
    www.momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii. Conheci seu blog agorinha hehe. Curti bastante. Tô começando um hoje, se quiser dar uma olhada é só acessar http://vitriners.wordpress.com

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii flor, amei o seu blog e já tô seguindo, visite também o meu e se gostar segue, tá?
    http://www.worldteench.blogspot.com/

    By: Ananda C.

    ResponderExcluir