segunda-feira, 23 de abril de 2012

O passo-a-passo de uma maquiagem perfeita!

   Oi meninas, sempre me perguntam como eu faço a minha maquiagem, quais os produtos que eu uso, então resolvi fazer um post hoje com todos os nomes dos produtos que eu uso e o passo-a-passo para uma maquiagem perfeita. Essa maquiagem que eu vou ensinar pode ser usada tanto de dia quanto de noite, só depende da intensidade com que você usa os produtos.

    Antes de tudo é bom que sua pele esteja bem lavada, sem óleo e bem sequinha. O primeiro passo é passar a base, é ela que vai dar a sua pele um aspecto mais lisinho, mais unificado, sem manchas e sem espinhas. A base que uso diariamente é a base líquida da Guerlain (Parure Aqua 05), ela faz milagres, ela deixa a pele com um aspecto saudável e dá aquele bronzeado sem você precisar ir na praia. Essa base tem vários números e você pode escolher o que fica melhor na sua pele, eu optei pelo 05 porque é o tom que mais se aproxima da minha pele, mas se vocês forem comprar sempre peçam ajuda das maquiadoras, elas podem dar algumas dicas de qual cor fica melhor para você.



O segundo passo é passar o corretivo para disfarçar melhor algumas espinhas, manchas ou qualquer defeitinho que esteja te incomodando. O corretivo que eu uso é da Lâncome (Effacernes Longue Tenue- 01 beige pastel), esse corretivo disfarça muito bem qualquer imperfeição, o que eu uso é o 01 que é bem clarinho e quase não dá para perceber quando é colocado por cima da base, mas vocês podem escolher o melhor número para a pele de vocês.




O terceiro passo é o pó compacto que é usado por cima da base e do corretivo para diminuir a oleosidade da pele e não deixar ela brilhando, além disso o pó faz com que toda a sua maquiagem dure muito mais tempo.O que eu uso é da Dior (Diorskin Forever Compact 020), ele também faz milagres, ele deixa sua pele com uma textura de pele de porcelana, maravilhoso! Nos dias em que estiver com muita pressa, ou não quiser carregar muito na maquiagem, a base pode ser substituída só pelo pó. Porque além do Diorskin Forever ser pó ele também é base, mas é bem mais levinho e não esconde tanto quanto a base da Guerlain, mas pode ser usado durante o dia como base também.




Agora que a pele já está quase pronta podemos ir para os olhos, embaixo dos olhos para tirar olheiras e  manchas eu uso primeiro um corretivo líquido da Contém 1g que é amarelo, ele faz que com as imperfeições sumam, o amarelo bloqueia manchas arroxeadas, manchas de olheiras, então primeiro é preciso passar ele embaixo dos olhos para depois passar o outro corretivo da cor da pele. Depois pode passar por cima o outro corretivo também da Contém 1g (na cor creme 08), quando for passar o corretivo, dê leves batidinhas ao invés de espalhar, se você espalhar ele some, agora se vc for aplicando levemente com batidinhas ele dura muito mais e ilumina o olhar.
Dica: Depois de passar o corretivo embaixo dos olhos, é bom passar o pó da Dior por cima só para fixar!



   Depois vamos para a sombra dos olhos que é indispensável, a sombra que eu uso é da Guerlain (Écrin 4 Couleurs- 04 Les Bois de Rose), é um quarteto de sombras em tons mais rosé que dá tanto para o dia quanto para a noite. O tom mais clarinho de rosa que fica logo em cima da caixinha é para ser usado no canto interno dos olhos para abrir o olhar, depois usa-se o tom mais escuro logo abaixo na caixinha, que é um rosa mais fechado que é para dar um olhar mais esfumaçado, você pode passar ele do meio da pálpebra para fora esfumaçando com o próprio dedo. Se você quiser um look mais night, aí pode usar as duas outras sombras que vem dentro, elas são mais amarronzadas e são usadas no canto externo do olho para fazer contornos na pálpebra e esfumaçar ainda mais, nesse caso é indicado que se tenha um pincel específico para esse tipo de aplicação.






Ainda nos olhos eu uso um lápis marrom da Guerlain (Khôl Me Ebony 30) para destacar ainda mais os olhos, eu passo ele em cima e depois embaixo eu passo ele bem rente na parte de fora dos cílios, o lápis na parte de fora ajuda a aumentar o olhar. Esse lápis apesar de ser marrom, ele é mais preto do que muitos pretos que eu já usei, ainda mais se você tem olhos claros, ele realça ainda mais. Ele também já vem com um apontador.


Logo depois passo o rímel do YSL roxo, o rímel é roxo sim, mas ele não parece roxo quando vc passa, eu desde o primeiro dia que conheci esse rímel eu me apaixonei, porque ele abre o olhar ao invés de deixar pesado como o preto, ninguém vai dizer que ele é roxo porque não aparece, mas ele modifica muito o seu olhar, vale a pena testar!





O próximo passo é delinear as sobrancelhas com o Duo Perfect da Contém 1g que traz um aspecto bem natural e esconde qualquer errinho ou preenchimento que precise ser fetio na sobrancelha.


Para dar o toque final dos olhos, eu uso um corretivo iluminador da Guerlain (Precious Light 00) logo abaixo da sobrancelha, você basicamente vai marcar a parte de baixo da sua sobrancelha com esse corretivo que vai iluminar seu olhar e vai levantar a sua sobrancelha, ele deve ser aplicado da mesma forma que o corretivo para as olheiras, com leves batidinhas. Esse corretivo iluminador da Guerlain é ótimo, só cuidado com o número que você comprar, porque o 00 é específico para a sobrancelha, mas se você comprar o 01 ou 02 aí ele já é para ser usado nas olheiras, eu não gosto muito dele para esconder olheiras porque o 01 e o 02 contém um tom rosado que às vezes não favorece, por isso para esconder as imperfeições das olheiras eu prefiro o da Contém 1g que eu mostrei para vocês.




Agora que os olhos estão prontos, voltamos para o rosto e passamos um blush que eu amo e dá um ar super bronzeado da Bourjois (Bronzing Powder-51), ele parece uma caixinha de chocolate, seu efeito é bem natural e dá um ar bronzeado que só ele tem!





Para os lábios primeiro eu uso um hidratante labial que fixa melhor o batom, ele é ótimo também para quem tem os lábios ressecados, é da Clarins (Moisture Replenishing Lip Balm).

Depois é só escolher o batom, cada ocasião e look tem um batom que fica perfeito com aquela combinação, mas tem dois batons que eu não largo por nada, o primeiro é da Contem 1g (Maldivas Intenso Cremoso) ele é bem rosinha e fica bom para qualquer look de dia.



 O outro já é mais sofisticado e mais ousado, é da Guerlain (Rouge Automatique- 166 Shalimar), ele também é rosa, mas é um tom mais forte de rosa, eu costumo usar ele mais para sair a noite, fica maravilhoso!




Batom é uma coisa muito pessoal e vai muito da personalidade de cada uma, por isso não tem uma regra, você pode usar de acordo com seu look ou o que melhor te identifica. Mas fica a dica: o rosa está super em alta e veio para ficar ainda por muito tempo!




Espero que tenham gostado do passo-a-passo e que usem todas as dicas no dia-a-dia. Porque independente do seu estilo, a maquiagem além de realçar seu rosto vai realçar seu look!
Beijinhos Patty.


Nenhum comentário:

Postar um comentário