sábado, 24 de março de 2012

Gostou do estilo Mullet? Aprenda a fazer você mesma!

     Oi meninas, como o estilo mullet não sai da minha cabeça e das nossas vidas, eu resolvi procurar na internet como fazer uma saia mullet para ensinar para vocês. Eu me surpreendi em como é fácil, rápido de fazer e o resultado fica lindo! Vou ensinar então o passo-a-passo que o blog Necessaire me ensinou! Abaixo só uma fotinho para inspirar vocês!




Vocês vão precisar de:

Uma saia longa ou mimolet (essa tem poucas pregas, mas passe longe das plissadas, que é mais difícil de cortar e costurar a bainha);

•Uma tesoura própria para corte de tecido;

•Agulha e linha;

•Ferro de passar, para engomar.

 
  Como fazer: com a saia no corpo, marque o comprimento tanto na parte da frente quanto na parte de trás. Tire a peça e dobre ao meio (levando a bainha até o meio da peça, não até o cós). No chão ou em uma mesa grande coloque a saia e corte a frente, que começa na parte da frente e vai afinando na parte de trás, como no exemplo abaixo.



Depois de cortada, experimente a saia pra ver se o corte é grande o suficiente. Pode ser que de primeira não fique bom o bastante, aí vai ajustando aos poucos até ficar como você quer. Chegou no comprimento que você queria? Então é hora de ligar o ferro e dobrar um pouco a bainha, e em seguida passar o ferro pra marcar bem. Se o tecido da saia for fino, dobre duas vezes pra ficar bem marcado. Depois é só alinhavar toda a bainha e passar a ferro novamente.



Você pode costurar à mão, ou se tiver mais experiência pode passar na máquina! O legal é que todo mundo pode fazer essa saia, ela é super fácil e o resultado é lindo!



Gostaram dessa super dica? Então está esperando o que para fazer a sua saia mullet?
Qualquer dúvida me mandem perguntas! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário