quarta-feira, 14 de março de 2012

A influência das arquiteturas nas passarelas de moda!!

   Para quem acha que estudar moda é super fácil, que nem precisa de pesquisa ou para quem acha que as aulas de história da arte são super chatas, dá só uma olhada nessa matéria sobre como a arquitetura de diversos artistas em diferentes lugares do mundo inspiraram a coleção de estilistas super famosos. O resultado é deslumbrante.

   Antes, um pouquinho de história da arte. " A imponente igreja de Notre Dame, em Paris, serviu como inspiração para as coleções de inverno 2012 de Reinaldo Lourenço e Triton, ambas apresentadas na última edição do São Paulo Fashion Week. E essa influência arquitetônica na moda não é exclusividade dos dias de hoje. Movimentos como o Art Déco e a Bauhaus selaram a parceria entre esses dois universos ainda no século passado e, de lá para cá, essa relação vem rendendo ótimos frutos.

   No passado, Coco Chanel tomou o arquiteto moderno Le Corbusier como referência para seu trabalho. O designer de móveis Joe Colombo influenciou as criações de André Courréges. Aqui no Brasil, nomes importantes como Lina Bo Bardi (autora do projeto do Museu de Arte de São Paulo, o MASP) e Athos Bulcão (o azulejista de Oscar Niemeyer) já tiveram suas obras transportadas para as passarelas." Site Modaspot.

   Agora dá só uma olhada nos resultados!

                                 Inspiração: Notre Dame - Estilista: Reinaldo Lourenço 2012
Inspiração: Notre Dame - Marca: Triton 2012
Inspiração: Frank Lloyd Wright - Marca: Cori Inverno 2012  
Inspiração: Athos Bulcão - Estilista: Ronaldo Fraga Inverno 2011
Inspiração: Lina Bo Bardi - Estilista: Gloria Coelho Inverno 2010


Inspiração: Chrysler Building - Estilista: Reinaldo Lourenço Inverno 2009

                                       Inspiração: Oscar Niemeyer - Marca: Forum Inverno 2007


   E aí conseguiram ficar inspirados com as criações? Eu fiquei super inspirada em ver a capacidade desses brilhantes estilistas de transformar a arte em uma outra forma de arte, uma arte funcional e através dela passar uma mensagem, um conceito! Amei!                                                         
                                                                Beijocas Patty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário