terça-feira, 27 de março de 2012

Grupo Animale lança nova marca FYI !!

  O grupo Animale que só vem crescendo nesses últimos anos acaba de lançar mais uma marca que promete chamar a atenção das jovens cariocas. A marca chamada: FYI, que quer dizer - For Your Information, vem com uma pegada super jovem, roupas descoladas e preços mais acessíveis. De acordo com a declaração da estilista Renata Simões, ela desenhou peças para meninas urbanas, viajadas e , acima de tudo, com personalidade, que é o púlico-alvo da marca. A FYI chega ao mercado esse mês com loja própria no Rio Design Leblon, no Rio de Janeiro. Abaixo fotos e uma entrevista incrível com a estilista da marca concedida a revista Elle.

                         Abaixo Alicia Kuczman que estrela a primeira campanha da FYI


 
  "Há seis anos trabalhando na casa, Renata conta que passou os últimos 12 meses construindo a imagem da neoetiqueta, que nasceu com a proposta de ser mais acessível. A solução encontrada para colocar o plano em prática foi ir atrás de materiais mais baratos, mas que não comprometessem a qualidade. Usando algodão, malha, tricô e jeans. Renata conseguiu fechar o preço médio das peças em 198 reais." 




Renata ainda disse que nesse primeiro momento ela preferiu criar shapes limpos, focando no tratamento dos tecidos e da estamparia. Ela disse que é um visual mais rocker, mas sem ser pesado, o que acaba atraindo muito os jovens em geral que gostam dessa mistura rocker e ao mesmo tempo feminina e ousada. Renata diz ainda que sua fonte de inspiração foram algumas viagens que fez para a Europa e que podem ser vistas nas estampas de alguns vestidos da marca. Suas assessoras de moda são todas jovens na faixa dos 20 anos de idade, o que é ótimo já que elas vivenciam a necessidade desse público-alvo.




  Além de contar com integrantes fixos no time, a cada coleção a designer convidará alguém para assinar uma pequena linha. A primeira é Isabel Niemeyer, filha da estilista Lenny Niemeyer. Ela desenvolveu pouco mais de dez peças, que ela jura que usaria no seu dia a dia. "Tive total liberdade", escolhida para a empreitada justamente por representar bem a mulher urbana que a marca pretende atingir.




 "Apesar de não ter definido quem serão os próximos colaboradores, Renata deixa escapar que a fotografia é um dos temas do verão 2013, que já começou a ganhar contornos, assim como a segunda loja, que deve ser inaugurada em abril, na Barra da Tijuca." Revista Elle.






Gostaram da nova marca do grupo Animale? Eu amei, acho que a FYI será uma loja que vai virar mania entre as meninas antenadas com moda e cheias de personalidade. E vocês gostaram? Deixem seus comentários! Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário