sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Palestra de Ronaldo Fraga!! Fotos exclusivas do evento!!

       Aconteceu nessa terça-feira a palestra do Ronaldo Fraga na Tok&Stok da Barra, no Rio de Janeiro (anunciada aqui no blog), que foi um super sucesso e atraiu várias celebridades!! Ronaldo Fraga falou sobre suas estampas criadas para a marca Tok&Stok que estão presentes nas colchas, nas canecas, em tigelas, em almofadas, em pratos, nas sacolas, em pijamas, nas cortinas para box, em adesivos, etc, tudo super fofo!!
     Não tem como resistir as estampas, que são das mais diversas, várias linhas foram criadas para a Tok&Stok, entre os destaques estão:
Linha Biscoito- Ronaldo explicou que essa estampa veio de uma inspiração de sua infância com sua avó que sempre tinha biscoitos Maizena no bolso de sua calça (a história é até engraçada), mas o legal foi como ele conseguiu transformar uma lembrança de infância em uma estampa super interessante. Além disso os biscoitos possuem os nomes dos filhos de Ronaldo Fraga. Abaixo foto da estampa Biscoito na caneca, no prato e na tigela!


Linha Dia de Festa- Ronaldo recria o clima de festa infantil repleta de docinhos e representa a alegria e diversão de um momento inesquecível, que fica sempre guardado na memória, amei essa linha! Abaixo foto da estampa Dia de Festa na almofada! Linda!


Linha Valsa- O suave balanço do gênero musical erudito é o destaque da linha, inspirada no universo da coreógrafa Pina Bausch. O grafismo da estampa traz bailarinas valsando vistas de cima, com os braços exaltando a leveza dos movimentos, lindíssima!! Abaixo foto da sacola com a estampa Valsa!



Linha Risco de Giz- Desenhos em giz na lousa remetem a lembranças que não resistem ao apagador. A referência fala do novo e do velho como início e fim do traço. A estampa Risca de Giz foi inspirada no espetáculo Giz, de Álvaro Apocalipse, de 1988. Abaixo foto da linha Risca de Giz estampada na caneca!! Amei!



       Depois de ver todas essas estampas maravilhosas que Ronaldo Fraga criou para a Tok&Stok podemos ver como ele é talentoso e inovador. Como ele mesmo disse no final da palestra, hoje em dia todo mundo quer ver o novo, alguma coisa criativa, diferente, o mercado brasileiro está cheio de cópias, é raro encontrar designers (como Ronaldo Fraga) que conseguem criar algo ainda inexistente, algo raro, esse é o diferencial que cada novo estilista precisa ter. Essa inspiração está dentro de cada um de nós e muitas vezes escondidas em memórias da nossa infância, do nosso passado!
     O evento foi maravilhoso, teve coquetel, conheci muita gente bacana, alguns famosos apareceram por lá, entre eles Luigi Baricelli (lindo como sempre), então abaixo vão as fotos desse super evento!

  Abaixo Ronaldo Fraga dando a palestra na Tok&Stok com suas criações ao lado!
                 





Abaixo criações de Ronaldo para a Tok&Stok, tudo super lindo!


Croquis de Ronaldo Fraga!


Abaixo famosos que compareceram no evento para prestigiar Ronaldo Fraga!


Abaixo Luigi Baricelli num papo descontraído com Ronaldo!


Apesar da timidez eu consegui tirar uma foto com Ronaldo Fraga que foi super gentil e simpático comigo! Amei!



Gostaram da cobertura do evento? Espero que eu tenha conseguido passar a mensagem da palestra e que motive a todos os interessados em Moda em sempre estar presente nesses eventos super importantes e fundamentais!! Um agradecimento em especial para as alunas de Designer de Moda do SENAI/CETIQT Viviane e Cássia que me passaram as fotos do evento! Deixem seus comentários! Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário